Conjunto skid

Este conjunto pode ser montado em base metálica única, içável (SKID) e é composto pelas bombas principais: uma motobomba elétrica e uma motobomba acionada por motor de combustão interna (gasolina ou diesel); motobomba jockey; por válvulas na sucção (entrada) e recalque (descarga); trechos de tubulação na entrada e saída das bombas, pressostatos, manômetros e painel de comando.

O conjunto é pronto para uso, bastando conectá-lo na rede de energia e na rede do sistema hidráulico preventivo e pode ser usado em sistemas preventivos com hidrantes, mangotinhos e sprinklers (chuveiros automáticos).

O SKID é fabricado seguindo as normas ABNT NBR 13714 ou NFPA20.

Potência: até 500 CV; Pressão: até 150 m.c.a.; Vazão: até 1600 m³/h

Todas as três motobombas entram em operação a partir do sinal dos pressostatos, porém, apenas a motobomba jockey é desligada automaticamente. Por norma, as motobombas principais somente podem ser desligadas por ação humana no painel de comando. Os trechos de tubulação na entrada e saída das motobombas e as válvulas na entrada e saída das motobombas são dimensionados em função da vazão especificada no projeto do Sistema Hidráulico Preventivo.

Também estão inclusos no conjunto itens referentes ao motor de combustão interna: tubulação de exaustão, silencioso, bateria, carregador de bateria, tanque de combustível e mangueiras.